Prouni oferta mais de 9 mil bolsas no Maranhão As bolsas são para o 1º seletivo de 2022

Há um recorde na oferta de bolsas do Programa Universidade para Todos (Prouni) nesse primeiro processo seletivo de 2022.

No Maranhão, serão ofertadas 9.786 bolsas, sendo 3.939 bolsas integrais e 5.847 bolsas parciais, que cobrem 50% da mensalidade do curso. Este é o maior número de bolsas a serem ofertadas, desde a primeira edição do programa, em 2005.

O período de inscrições para essa edição do Prouni será de 22 a 25 de fevereiro.

O Ministério da Educação já publicou na página do Prouni todas as informações sobre as bolsas disponíveis nessa edição histórica para que os interessados em disputar mais essa oportunidade de ingressar no ensino superior possam consultar, com antecedência, as melhores opções, de acordo com o interesse de cada estudante.

Na consulta, a busca pode ser feita por tipo de bolsa (integral e parcial), modalidade (presencial e a distância), curso, turno, instituição e localidade do campus.

Ao todo são 19.584 cursos com oferta de bolsas do Prouni, em 1085 instituições privadas de ensino superior, em todos os estados e no Distrito Federal.

Os cinco estados com os maiores números de bolsas ofertadas são: São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Bahia.

Luis Augusto

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x