Maranhão contará com mais de mil policiais na segurança nos dias do Enem

Maranhão contará com mais de mil policiais na segurança nos dias do Enem
Provas Enem

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) anunciou que vai executar a Operação Enem 2023 para assegurar a logística e a integridade durante o processo de realização das provas em todo o Maranhão. A Polícia Militar ficará responsável por conduzir a operação, que será integrada com outros órgãos das esferas estadual, federal e municipal.

A Operação Enem 2023 começa nesta sexta-feira (3) com a escolta do transporte dos malotes das provas para os 544 locais de aplicação, sendo 137 na capital e 407 no interior. Todo o processo logístico será conduzido pelos Correios.

No dia da prova, a Polícia Militar atuará com mais de 1.100 agentes em duas modalidades de policiamento: na supervisão e na área de inteligência. Do total, mais de 800 policiais estarão no interior do estado e cerca de 300 na capital, atuando para que o exame seja realizado sem qualquer intercorrência.

O comandante da Polícia Militar, coronel Paulo Fernando, enfatizou que toda a operação será executada com máximo esforço. O objetivo é garantir que as provas cheguem aos 79 municípios onde serão aplicadas e para que os candidatos possam demonstrar o seu potencial. “As ações que realizaremos nesta fase do exame visam prevenir e combater qualquer problema que venha impedir o perfeito desenvolvimento do Enem em todo o estado do Maranhão”.

A Operação Enem 2023 no Maranhão, onde mais de 165 mil candidatos farão a prova, acontece de forma integrada com a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, Correios, Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Guarda Municipais e Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte.

Luis Augusto

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x