Rodoviários de São Luís confirmam greve nesta quarta-feira (16) De acordo com a categoria, a expectativa é que 100% da frota dos ônibus fiquem nas garagens.

Rodoviários de São Luís confirmam greve nesta quarta-feira (16) De acordo com a categoria, a expectativa é que 100% da frota dos ônibus fiquem nas garagens.

Os trabalhadores do transporte público de São Luís decidiram paralisar as atividades a partir das 0h desta quarta-feira (16).

Confira também na matéria em áudio do repórter Karllos Roger:

A decisão foi confirmada pelo Sindicato dos Rodoviários, na manhã desta terça-feira (15), em reunião realizada pela categoria.

De acordo com a categoria, a expectativa é que 100% da frota dos ônibus fiquem nas garagens.

Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 5%, mas na semana passada, os empresários só aceitariam conceder o reajuste mediante a demissão de todos os cobradores do sistema.

Nos últimos dias, nenhuma outra contraproposta foi apresentada pelos patrões. Sem outra alternativa, durante a Assembléia realizada nesta terça (15), os trabalhadores, decidiram por unanimidade, deflagrar greve geral no sistema, já a partir das primeiras horas desta quarta-feira (16).

“Encaminhamos para os patrões, a proposta da nossa Convenção Coletiva de Trabalho, com vigência para 2022, desde o final do ano passado. Todas as vezes que fomos chamados para nos reunir com o SET, comparecemos em todos os encontros, mas em nenhum deles, os empresários apresentaram uma contraproposta, até chegarem ao cúmulo, de perante o procurador do trabalho e representantes do município de São Luís, pedirem a demissão de todos os cobradores. Não aceitaremos tamanha injustiça e desrespeito com a nossa categoria. A greve será deflagrada nesta quarta (16), por decisão unânime dos trabalhadores e esperamos, que assim como aconteceu em outubro do ano passado, a adesão ao movimento seja de 100%. Vamos a luta companheiros!”, ressalta Marcelo Brito, Presidente do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão.

Luis Augusto

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x