Sesc abre inscrição para cursos gratuitos do projeto Adolescente Cidadão

Sesc abre inscrição para cursos gratuitos do projeto Adolescente Cidadão

Sesc abre inscrição para cursos gratuitos do projeto Adolescente Cidadão

Oportunidade e incentivo para jovens com idade entre 14 e 18 anos, essa é a proposta do projeto Adolescente Cidadão. Por meio desta iniciativa, o Sesc oferece cursos gratuitos de design gráfico, social media, photoshop, publicidade e marketing pessoal. As inscrições estão abertas até o dia 15 de agosto.

Os candidatos interessados em concorrer ao seletivo 2021 devem acessar o edital no endereço sescma.com.br/seletivos, fazer o download do anexo II, preencher o formulário de inscrição e autodeclaração de renda familiar e em seguida enviar os arquivos para o e-mail projetoadolescentecidadao.ma@gmail.com até o dia 15 de agosto.

Disponibilizando 75 vagas, as aulas serão ministradas no formato híbrido. Os pré-requisitos são: ter entre 14 e 18 anos completos, preferencialmente ser dependente de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes; ou estudante da Educação Básica da rede pública ou comunidade, todos de baixa renda – cuja renda familiar mensal não ultrapasse o valor de três salários mínimos nacionais.

No ato da inscrição, os candidatos selecionados devem apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: RG ou CPF (se menor deve ser apresentado do responsável legal), comprovante de residência com emissão inferior a 60 dias, originais do comprovante de escolaridade ou declaração escolar, documento que comprove deficiência física ou mental, quando for o caso, cartão Sesc atualizado do titular e dependente (caso seja associado),além de formulário (ficha de inscrição/ questionário socioeconômico e ficha de autodeclaração de renda familiar).

A relação dos candidatos aprovados no processo seletivo, por ordem de classificação, será divulgada no dia 18 de agosto no site do Sesc Maranhão. Os participantes receberão link de acesso e iniciarão as atividades no dia 20 de agosto, horário vespertino.

O Adolescente Cidadão é uma iniciativa do Sesc que visa confrontar a escassez de oportunidades e investimentos em áreas menos favorecidas socialmente, buscando desenvolver e aprimorar talentos locais, ao mesmo passo em que trabalha valores como a autonomia, percepção cidadã, conscientização ambiental e motivação pessoal.

Luis Augusto

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x