Suspenso bloqueio dos terminais do ferryboat Serviços estavam paralisados devido a protestos

Suspenso bloqueio dos terminais do ferryboat  Serviços estavam paralisados devido a protestos

A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) emitiu uma nota na tarde dessa terça-feira (17) informando que, após rodada de negociações entre a MOB, as Cooperativas de Transporte Alternativo da Baixada Maranhense, as empresas Serviporto e Internacional Marítima, Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) e Polícia Militar, foi suspenso o bloqueio das vias de acesso aos terminais da Ponta da Espera e do Cujupe.

A MOB informou ainda que o serviço opera com duas embarcações por conta da manutenção que está sendo feita em uma das três em operação, tendo como prioridade de embarque as ambulâncias com pessoas em atendimento de saúde e sistema de segurança pública.

Trabalhadores de cooperativas de vans realizaram nessa terça, um protesto no Terminal da Ponta da Espera, em São Luís, e no Terminal do Cujupe, em Alcântara. Os manifestantes reivindicavam melhorias na qualidade dos serviços prestados pelas empresas de transporte aquaviário.

Confira abaixo a nota na íntegra:

A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) informa que, após rodada de negociações entre a MOB, as Cooperativas de Transporte Alternativo da Baixada Maranhense, as empresas Serviporto e Internacional Marítima, Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) e Polícia Militar, foi suspenso o bloqueio das vias de acesso aos terminais da Ponta da Espera e do Cujupe.

A MOB esclarece que privilegia o diálogo e que busca incansavelmente regular, da melhor maneira possível, a prestação de serviços das operadoras com os usuários do ferryboat. Neste momento, o serviço opera com duas embarcações por conta da manutenção que está sendo feita em uma das três em operação, tendo como prioridade de embarque as ambulâncias com pessoas em atendimento de saúde e sistema de segurança pública.

São Luís, 17 de maio de 2022.
Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB)

Luis Augusto

Deixe um comentário