Três pessoas da mesma família morreram afogadas nesse domingo (4), no Rio Parnaíba em Timon, cidade localizada a 450 km de São Luís. Entre as vítimas, estão mãe e filha.
De acordo com a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), Rosinete de Oliveira, de 30 anos e a filha, Ruthy de Oliveira Moraes, de 11 anos, estavam no Parque Ambiental, em Timon.
A menina entrou no Rio Parnaíba e começou a se afogar. Ao perceber o afogamento, a mãe também entrou no rio para tentar salvar a filha, mas como não sabia nadar, acabou se afogando.
Ronaldo de Oliveira Moraes, de 28 anos, irmão de Rosinete e tio de Ruthy, também entrou no rio para tentar salvar as vítimas, mas acabou se afogando.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e realizou buscas na região. O corpo de Rosinete foi encontrado ainda no domingo, no Rio Parnaíba.
Os corpos das duas outras vítimas foram localizados somente na manhã desta segunda-feira (5). Eles foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) onde passaram por exames e em seguida, foram liberados para a família.