UEMASUL abre processo seletivo para contratação de professor substituto As inscrições vão até dia 22 de fevereiro.

UEMASUL abre processo seletivo para contratação de professor substituto As inscrições vão até dia 22 de fevereiro.

A UEMASUL publicou na última sexta-feira (3), o edital nº 13/2023 – PROGESA/UEMASUL, destinado ao Processo seletivo simplificado para a contratação de professores substitutos para o Centro de Ciências Agrárias, Naturais e Letras (CCANL), campus Estreito. Estão sendo ofertadas 12 vagas em diversas áreas. As inscrições vão até dia 22 de fevereiro e devem ser realizadas, exclusivamente, de forma online, pelo link. A taxa de inscrição é de R$ 50,00.

Do total de vagas, quatro são para a área de Educação, três para Letras, três para Matemática, uma para Física e uma para Engenharia Florestal. O processo seletivo faz parte das ações de manutenção do quadro de professores da instituição, visando melhorar as ofertas das disciplinas do componente curricular dos cursos do campus Estreito – Letras Língua Portuguesa, Engenharia Agronômica e Ciências Naturais.

A reitora da UEMASUL, Luciléa Ferreira Lopes Gonçalves comentou sobre as vagas ofertadas. “Nós observamos as necessidades de cada curso e centro, buscando ofertar formação plena a todas as áreas de formação, tentando solucionar com agilidade os entraves da administração pública. Este já é o nono processo seletivo que estamos realizando em 2023 para contratação de professores”, disse.

Para concorrer às vagas, o candidato deve preencher os pré-requisitos exigidos em edital. O seletivo será realizado por meio de prova didática, de caráter eliminatório e classificatório, e prova de títulos de caráter classificatório. A prova didática será realizada na data e horário indicados no edital; e de títulos por meio da análise de currículo lattes, com documentação comprobatória, enviada no ato da inscrição. Os resultados serão divulgados no site da UEMASUL e no Diário Oficial do Estado do Maranhão (DOE-MA).

Será reservado o percentual de 5% das vagas para pessoa com deficiência, no qual o candidato deverá enviar, até o último dia de inscrição, a cópia simples do CPF e o laudo médico para o e-mail do centro. A chamada dos aprovados será imediata. O prazo de validade do seletivo será de 12 meses, passível de prorrogação por igual período, a contar da publicação do resultado final no Diário Oficial do Estado.

Luis Augusto

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x