‘’Vem Festejar!’’ com cacuriá, reggae e bumba meu boi

‘’Vem Festejar!’’ com cacuriá, reggae e bumba meu boi

‘’Vem Festejar!’’ é o evento da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), que acontece na sexta-feira, 29, na praça Deodoro, em frente à Biblioteca Benedito Leite. A ação já traz no nome um convite feito pela UFMA para participar do encerramento da etapa presencial do projeto ‘’Do Nosso Jeito’’, realizado pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEC).

Na programação, o coletivo ‘’O Circo tá na Rua’’; Roda Aberta de Cacuriá de Dona Teté; Jô Conde e contação do ‘’O Auto do Bumba Meu Boi’’; Emanuele Paz e Boi de Nina Rodrigues.

Rosélis Barbosa Câmara, diretora de Assuntos Culturais da UFMA

Para a diretora de Assuntos Culturais da UFMA, Rosélis Barbosa Câmara, ‘’essa é uma grande oportunidade para confraternizar, celebrar a cultura maranhense e abrir a temporada de festividades juninas’’.

O evento contará ainda com a participação da Feirinha São Luís, que por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (SEMAPA), terá 60 barracas instaladas no local. ‘Isso demonstra que a arte e a cultura não dizem respeito somente a entretenimento e diversão, mas também à geração de renda’’ acrescenta Rosélis.

PROGRAMAÇÃO

De 14 às 20h: Barracas da Feirinha São Luís

Durante toda a tarde: intervenções com o coletivo O Circo tá na Rua

16h: Roda Aberta de Cacuriá de Dona Teté

17h: Contação de história – O Auto do Bumba Meu Boi, com Jô Conde, em parceria com a Biblioteca Pública Benedito Leite

18h: Emanuele Paz

19h: Boi de Nina Rodrigues

Do Nosso Jeito

O Do Nosso Jeito é realizado pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Maranhão e patrocinado pelo Grupo Mateus, pela SECMA por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e pelo Governo do Maranhão. A iniciativa tem o objetivo de difundir atividades da arte e da cultura popular do estado, valorizando o patrimônio local por meio da música, do folclore, do teatro, das artes visuais e de uma série de outras linguagens.

Luis Augusto

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x