Um empate com “sabor de vitória”. Na noite desta terça-feira, o Sampaio conseguiu empatar em 2 a 2 com o Vitória, após levar dois gols no primeiro tempo. Os baianos largaram na frente com Dinei e David, enquanto a Bolívia Querida chegou ao enpate com Ciel marcando duas vezes, a última delas já nos acréscimos da partida.

Com o resultado, o Tricolor chega aos 19 pontos e permanece na terceira posição, sem riscos de deixar o G-4 nessa rodada. O Vitória vai a nove pontos e também não muda de situação, pois segue na 16a posição, com a mesma pontuação da Ponte Preta, que está na zona de rebaixamento.

Gols da partida

Os donos da casa abriram o placar logo no começo da partida. Aos sete minutos de jogo, David foi lançado pela esquerda, o goleiro Mota saiu do gol e atingiu o jogador adversário. Pênalti para o Vitória. Na cobrança, Dinei chutou forte, Mota chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol. Aos 30 minutos, o Vitória ampliou a vantagem. Em um contra-ataque rápido, Fernando Neto lançou David, que finalizou cruzado no canto direito de Mota.

Na segunda etapa, o Sampaio descontou. Aos 16 minutos, Ciel foi lançado por Pimentinha e sofreu um empurrão de Cedric. Na cobrança, o próprio Ciel chutou no canto esquerdo e deslocou o goleiro Ronaldo. E o Tricolor foi buscar o empate. Aos 47 minutos, Ciel voltou a balançar as redes. Em cobrança, o camisa 99 acertou o canto baixo direito e deu números finais à partida: 2 a 2.

Rodada 12

Após dois jogos fora de casa, o Sampaio volta a atuar em São Luís. Na próxima sexta-feira (16), o Tricolor recebe o Coritiba, às 21h30, no Castelão. No sábado, o Vitória encara o Brasil de Pelotas, às 11h, no estádio Bento de Freitas.

  • Foto: Andriolli Araújo / Assessoria Sampaio.
  • Por: Daniel Amorim