Bandidos furtam rede de iluminação e arrombam estabelecimentos na Lagoa da Jansen

Bandidos furtam rede de iluminação e arrombam estabelecimentos na Lagoa da Jansen

Um dos principais cartões postais de São Luís, a Lagoa da Jansen tem sido alvo constante  ações de criminosas. Nas últimas semanas, bandidos furtaram a rede de iluminação e telefonia.

Pessoas que frequentam o local, afirmaram que durante o período da noite, toda a extensão do calçadão está na escuridão, aumentando a incidência de assaltos e arrombamentos na região.

‘’Eles arrombaram a janela pela segunda vez. O rapaz tentou arrumar a janela e o que deram para eles [bandidos] levar eles levaram’’, disse a comerciante Ester Borges.

Batalhão da PM fica a 100 metros dos quiosques (Reprodução)

Um dos quiosques foi arrombado pela segunda vez em menos de dois meses. Segundo a proprietária, os elementos entraram, destruíram a janela e subtraíram tudo que tinha no local, que fica próximo a uma câmera de monitoramento da Secretaria de Segurança Pública e a cem metros do Batalhão de Polícia Militar de Turismo (BPTur).

‘’Com uma polícia bem aqui não era para acontecer. É triste!’’, concluiu.

Segundo a polícia, prisões de suspeitos são realizadas, mas por se tratar de um crime de menor vulto, logo são liberados.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informou que nas últimas semanas duas pessoas foram presas pela modalidade de crime de furtos de fios de cobre na região da Lagoa da Jansen. E afirmou que a Polícia Militar realiza rondas constantes e reuniões com moradores para encontrar soluções para o problema.

Com informações do G1MA

Luis Augusto

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x