Professores da rede municipal de ensino de São Luís iniciam greve geral nessa segunda-feira (18)

Professores da rede municipal de ensino de São Luís iniciam greve geral nessa segunda-feira (18)
São 5 anos sem reajuste salarial e proposta de reposição de apenas 5% apresentada pela prefeitura é considerada imoral pela categoria
Professores em rejeitaram proposta de reajuste salarial de apenas 5% apresentada pela Prefeitura de São Luís

O Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Pública Municipal de São Luís (Sindeducação) convoca toda a categoria a aderir à greve geral marcada para começar nessa segunda-feira, 18 de abril, às 8h, na Praça Deodoro. Os professores aprovaram no último dia 8 de abril o início do movimento paredista após a Prefeitura de São Luís oferecer reajuste de 5%, muito aquém do que a categoria reivindica em sua campanha salarial: atualização do piso nacional (de 33,24%) para professores com nível médio e a repercussão em toda tabela salarial do magistério, com 36,56% de reajuste para todos os professores com Nível Superior.

Além de rechaçarem veementemente a proposta de reajuste salarial de 5%, os professores assumiram o compromisso de lutar por escolas que ofereçam condições dignas para toda a comunidade escolar, pois foi somente por meio de muita mobilização realizada pelo sindicato e a categoria que as reformas nas escolas foram iniciadas e, ainda assim, há muito para ser feito, pois menos de 50% das 258 escolas foram reformadas. As aulas na zona rural de São Luís, por exemplo, iniciaram sem transporte escolar, a alimentação oferecida para os alunos necessita de mais qualidade, entre outras demandas.

O Sindeducação também organiza o movimento grevista para pedir pelo fim do assédio moral e mais transparência no orçamento e as contas da Prefeitura de São Luís.

Serviço

O que: greve geral dos professores da rede pública municipal de São Luís

Quando: 18 de abril, às 8h

Onde: concentração na Praça Deodoro

Luis Augusto

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x