Dez pessoas foram presas, nesse domingo (7), durante uma operação de repressão ao crime de milícia armada no município de Fernando Falcão.
As investigações iniciaram após denúncias de moradores e fazendeiros, onde há cerca de 15 dias, muitos homens armados e desconhecidos chegaram na região e passaram a fazer segurança de uma determinada fazenda. As denúncias ainda apontavam que os homens, armados, faziam blitzes na região, além de abordagens e revistas em moradores.
(Armamento apreendido – Foto: Polícia Civil do MA)
Um levantamento da polícia descobriu que alguns dos seguranças seriam de agentes de segurança pública dos Estados do Tocantins e Pará.
Entre os presos está o fazendeiro responsável pela contratação dos seguranças e um coronel da reserva.
No momento da abordagem policial, o coronel resistiu à prisão, ao não entregar um punhal e sua pistola, tendo entrado em luta corporal com os policiais civis, que prontamente fizeram cessar a resistência.
Foram apreendidas oito armas de fogo, uma grande quantidade de munições e aparelhos celulares. Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados à penitenciária da região de Barra do Corda e os militares para a custódia militar.