Guerra entre facções criminosas faz vítimas na região da Cidade Operária, em São Luís

Polícia Civil também investiga duplo homicídio em São José de Ribamar.

Durante as últimas semanas, a região do bairro da Cidade Operária, em São Luís, que compreende também, a Vila América, Apaco, Santa Clara e Riod, tem sido palco de confrontos entre faccionados rivais que disputam território nesta área. Nas últimas 72 horas, entre os dias 28 e 30 de junho, três homicídios considerados violentos foram registrados.
A última vítima identificada apenas como Jeferson, conhecido como ”Jefinho”, de aproximadamente 25 anos, foi assassinado na noite de quarta-feira (30), por volta das 21h00.
Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o crime ocorreu na rua 105 da Unidade 105, do bairro Cidade Operária. Homens armados em um veículo Renault Clio prata, de placa DIZ-8579  chegaram no local realizando mais de 10 disparos de arma de fogo, atingindo a vítima várias vezes.
Jefinho chegou a ser levado ao Hospital Dr. Clementino Moura, o Socorrão II, mas segundo informações de testemunhas, ele deu entrada na unidade de saúde sem vida.
Leia também:
Após o homicídio, a Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP), deu início às investigações e constatou que o veículo utilizado pelos suspeitos pertence a um motorista de aplicativo que foi vítima de assalto e sequestro. Segundo as equipes que se deslocaram em diligências, um suspeito já identificado teria solicitado corrida na segunda-feira (28), em um endereço no bairro Santa Clara, onde tomaram o carro de assalto.
Segundo fontes do Jornal Itaqui-Bacanga, o Renault Clio, também teria sido usado pelos indivíduos para matar mais dois rivais, na Vila América e Vila Riod, antes do homicídio de quarta-feira (30).
A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), confirmou as mortes de Kledson Rodrigues Silva, de 19 anos, e Marcelo Oliveira Ferraz, de 32 anos, ambos assassinados em circunstâncias semelhantes.
Os dois corpos achado na Vila Dr. Julinho (reprodução)
Dupla executada 
Na Vila Dr. Julinho, em São  José de Ribamar, dois homens foram encontrados mortos na manhã de quarta-feira (30), na Travessa do Campo, próximo a uma quadra de esportes do bairro. A SHPP também investiga o caso e apurou que o duplo homicídio ocorreu durante a madrugada.
Populares informaram que ouviram alguns disparos de arma de fogo por volta de 01h00 da manhã. Uma das vítimas foi identificada  como  Hudson Azevedo da Silva, que segundo os primeiros levantamentos realizados ainda no local, apontam que a vítima não tem passagens na polícia. O segundo homem ainda não teve a identidade revelada, ambos não eram residentes do bairro. A principal linha de investigação da Polícia Civil seria de crime de execução motivado por conflito entre facções criminosas.
POR:JORNAL ITAQUI BACANGA

Luis Augusto

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x