Metade dos maranhenses aprova governo Dino

Metade dos maranhenses aprova governo Dino

Um total de 51,2% dos maranhenses apoia a gestão do governador Flávio Dino. A afirmação é da primeira pesquisa de abrangência nacional do Instituto Datatempo, sobre as administrações estaduais no país. os resultados foram  divulgados na última sexta-feira.

O Maranhão está entre os 14 estados onde a maioria dos eleitores aprova o trabalho dos governadores. Os estados do Acre (83,3%), Bahia (67,7%) e Piauí (66,7%), encabeçam a lista com maiores índices de aprovação dos governos.

A pesquisa questionou eleitores sobre sua percepção quanto à administração dos governadores. Na maioria dos estados, a população classifica o trabalho como ‘ruim’ ou ‘muito ruim’. Os melhores resultados foram registrados em Roraima (49,9%), Paraná (49%) e Acre (45,5%). No Maranhão, esse índice ficou em 24,4%.

O índice negativo também prevalece quanto à expectativa para o fim dos mandatos dos gestores estaduais, faltando pouco mais de um ano para as eleições. A expectativa de 34,1% dos entrevistados é ‘ruim’ ou ‘muito ruim’,  sobre o tempo que ainda resta aos comandantes dos cargos.

O Rio Grande do Norte é o estado que tem a pior perspectiva – 65,7% dos entrevistados não estão otimistas – seguido pelo Tocantins, com uma taxa negativa de 61,6%. No Maranhão, essa expectativa é de 34,6%.

Governos x Bolsonaro

A pesquisa comparou ainda a atuação dos governadores, de modo geral, com a do presidente Jair Bolsonaro. De acordo com os dados, o trabalho dos governadores é aprovado por 43,9% da população, enquanto o de Bolsonaro tem o apoio de apenas 31,1% dos eleitores.

Luis Augusto

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x