Saúde do Maranhão investiga morte de criança vinda de MG por suspeita de doença bacteriana Morte aconteceu em Porto Franco e segue sendo investigada

Saúde do Maranhão investiga morte de criança vinda de MG por suspeita de doença bacteriana Morte aconteceu em Porto Franco e segue sendo investigada

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Maranhão informou que está investigando a morte de uma criança, na cidade de Porto Franco, por suspeita de ter sido provocada pela bactéria Streptococcus, que pode causar desde infecção urinária até endocardite (inflamação das estruturas internas do coração).

Ainda segundo informações da pasta, a criança teria sido contaminada em Minas Gerais, e morreu no Maranhão após uma viagem.

O Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde informou que está monitorando a situação e não registrou outros casos semelhantes no estado.

A criança apresentou início de sintomas no dia 3 de outubro, no município de São João Del Rei, em Minas Gerais e no dia 5 de outubro, e após melhorar dos sintomas, a família viajou para o Maranhão.

No dia 7 de outubro, a mãe procurou um hospital na cidade de Porto Franco. A criança foi medicada, avaliada e recebeu alta.

No dia 8 de outubro, no entanto, a criança retornou ao hospital com piora do quadro, realizou exames e logo evoluiu a óbito. O corpo da criança foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito – SVO de Imperatriz e ainda aguarda laudo de necropsia.

Luis Augusto

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x