SECRETÁRIO DE ESTADO DA SAÚDE ACOMPANHA AÇÕES DE COMBATE À COVID-19, EM RAPOSA

SECRETÁRIO DE ESTADO DA SAÚDE ACOMPANHA AÇÕES DE COMBATE À COVID-19, EM RAPOSA

Em visita ao município de Raposa, nesta quinta-feira (20), o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, acompanhou as ações que estão sendo realizadas para o combate à Covid-19 e outras síndromes gripais. Entre os serviços, executados em conjunto pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Prefeitura de Raposa, estão a vacinação contra a Covid-19 em crianças e o trabalho do Ambulatório de Síndromes Gripais Leves.

De acordo com o secretário Carlos Lula, assim como está acontecendo em Raposa, é fundamental o apoio de todos os municípios maranhenses na vacinação, para combater a pandemia. “Conseguimos avançar muito no quesito vacinação, e Raposa foi um dos principais municípios onde conseguimos avançar com primeira e segunda dose em adultos acima de 18 anos. Porém, precisamos continuar a vacinação, sobretudo em razão da variante Ômicron, que tem tomado conta do Brasil. É muito importante protegermos as nossas crianças, pois estamos acompanhando também um aumento de casos de síndrome gripal”, disse Carlos Lula.

Na cidade de Raposa, a vacinação infantil está avançando e, atualmente, além das crianças de 5 a 11 anos, com comorbidade ou deficiência, indígenas e quilombolas, também já estão sendo vacinadas crianças que compõem o público geral na faixa etária de 10 e 11 anos.

A dona de casa Criciane Santos Rebolças é moradora da cidade e disse que não pensou duas vezes em levar os filhos da etnia Tremembé – Breno, de 8 anos, e o Braian, de 11 anos – para vacinarem contra a Covid-19. “A vacina é importante para pelo menos amenizar essa pandemia. Meus filhos precisam ir para a escola estudar e eu fico mais confiante em mandá-los sabendo que eles estão vacinados”, afirmou.

Também já estão sendo vacinadas crianças que compõem o público geral na faixa etária de 10 e 11 anos. (Foto: Márcio Sampaio)
O prefeito de Raposa, Eudes Barros, destacou a importância da parceria do município com o Governo do Estado no combate à Covid-19. “Eu quero agradecer pela parceria e pelo apoio. Todas as vezes que precisamos de apoio do Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Saúde, somos sempre atendidos. Não está sendo fácil para o Estado nem para os municípios, mas juntos estamos trabalhando para combater a Covid-19. Temos vacina o suficiente para imunizar todas as crianças que procurarem os postos”, ressaltou o prefeito.

Durante sua visita ao Ambulatório de Síndromes Gripais Leves, montado no município de Raposa, através de parceria com o Governo do Estado, o secretário Carlos Lula falou sobre a importância do serviço. “O ambulatório é fundamental neste momento de aumento de casos de síndromes gripais e também de casos de Covid-19 no Brasil e no Maranhão. Aqui, em Raposa, estamos realizando, em média, mais de 400 atendimentos por dia, com testagem para Covid-19 e dispensação de medicação”, explicou.

Luis Augusto

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x