Eliziane pode levar Doria a ter palanque no Maranhão

Eliziane pode levar Doria a ter palanque no Maranhão

A aproximação entre a senadora Eliziane Gama (Cidadania) e o governador de São Paulo João Doria (PSDB), pré-candidato à presidência da República, pode levar o tucano a ter um palanque no Maranhão.

Eliziane é cotada para vice na chapa de João Doria em outubro. Na segunda-feira (7), os dois tiveram um novo encontro (o segundo em quatro dias) para formalizar a parceria.

Com a consolidação da chapa, Eliziane fica mais perto de assumir o comando do PSDB e passa a ter prioridade sobre as decisões do Cidadania no Maranhão, hoje presidido pelo seu irmão Eliel Gama. Atualmente, o PSDB maranhense encontra-se praticamente sem comando.

A possibilidade de uma federação entre o PSDB e o Cidadania ganha força com a formação da chapa Doria/Gama para a disputa pela sucessão de Bolsonaro. Na próxima semana, o partido da senadora Eliziane vai se reunir para decidir se fará ou não parte da federação com os tucanos.

O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, já afirmou ser a favor da federação, mas alguns integrantes do partido ainda são contrários à união.

Luis Augusto

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x