Pesquisa Escutec: Brandão amplia vantagem na corrida pelo Governo do Maranhão Pesquisa foi divulgada nesta quinta-feira (07)

Pesquisa Escutec: Brandão amplia vantagem na corrida pelo Governo do Maranhão Pesquisa foi divulgada nesta quinta-feira (07)

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB) ampliou sua vantagem na corrida pelo Palácio dos Leões, segundo a nova pesquisa Escutec, divulgada nesta quinta-feira (07) pelo Imirante. O segundo colocado, o senador Weverton Rocha (PDT), caiu um ponto percentual.

De acordo com a nova pesquisa, Brandão está com 27%, Weverton Rocha (PDT) com 22%, Lahesio Bonfim com 16%, Edivaldo Holanda Júnior(PSD) com 11%, seguido por Simplício Araújo (Solidariedade), com 2%; Enilton Rodrigues (Psol), 1%; e Hertz Dias (PSTU), 1%.

Na última pesquisa Escutec divulgada em junho, Brandão tinha os 27%, Weverton 23%, Lahesio Bonfim aparecia com 15%, Edvaldo Holanda os 11% e Simplício Araújo, tinha 3%.

Segundo turno

A pesquisa Escutec trouxe também os cenários de segundo turno. Entre os quadros de disputa entre os pré-candidatos tem o da disputa direta entre Carlos Brandão e Weverton Rocha.

Neste cenário, Brandão aparece com 34% e Weverton com 33%.

Se a disputa fosse entre Brandão e Lahesio, o governador venceria com 39% contra 27% de Lahesio Bonfim. E no confronto com Edivaldo Júnior, Carlos Brandão venceria com 39% e o ex-prefeito de São Luís com 22%.

A pesquisa foi realizada em 70 municípios do Maranhão, entre os dias 2 e 7 de julho, e registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA-01386/2022. A margem de erro é de 2,19 pontos percentuais, para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Luis Augusto

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x