São Luís é 1ª capital a aplicar vacina em toda população maior de 12 anos

São Luís é 1ª capital a aplicar vacina em toda população maior de 12 anos

São Luís é 1ª capital a aplicar vacina em toda população maior de 12 anos

BRAIDE, O VACINADOR

A capital de Maranhão, São Luís, deu início nesta sexta-feira (6) à vacinação contra a covid-19 da população com 12 anos. Com isso, a cidade vai concluir a vacinação de todo o público apto a ser imunizado contra o novo coronavírus, sendo a primeira capital brasileira a vacinar tanto a população adulta quanto a de adolescentes.

O prefeito Eduardo Braide (Podemos) atribui o sucesso da vacinação na capital à forte adesão da população à imunização, “incluindo a responsabilidade dos pais que desde a primeira chamada dos adolescentes têm comparecido aos postos com seus filhos”.

“A vacina chegava à nossa rede e imediatamente ia para o braço das pessoas. Essa segurança também contribuiu para levar as pessoas aos postos de imunização”, afirmou.

Poderão se vacinar todos aqueles com 12 anos, que residem na capital e estão cadastrados na plataforma. Os adolescentes precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Ontem, foram vacinados os adolescentes de 13 anos. De acordo com a prefeitura, a vacinação das pessoas de 13 e 12 anos ocorre após São Luís receber um novo lote de 22.836 mil doses de vacinas Pfizer.

UOL

Luis Augusto

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x