Mais de duas mil pessoas ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid em São Luís

Mais de duas mil pessoas ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid em São Luís

Mais de duas mil pessoas ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid em São Luís — Foto: César Hipólito/TV Mirante

Mais de duas mil pessoas ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid em São Luís — Foto: César Hipólito/TV Mirante

De acordo com o Vacinômetro, até esta quarta-feira (18), 263.904 pessoas haviam tomado a segunda ou dose única da vacina contra a Covid-19. Já a primeira dose, foi aplicada em 772.921 pessoas.

Ao G1, a Prefeitura de São Luís informou que tem reforçado por meio de campanhas de divulgação nas redes sociais e imprensa, sobre a imunização completa contra o novo coronavírus, para atrair os faltosos.

Desde o início da pandemia, a capital maranhense já aplicou 1.036.825 doses de vacinas contra a Covid-19.

Vacinação permanente

 

Até o sábado (21), em São Luís, estão sendo vacinados adolescentes entre 12 a 17 anos contra o novo coronavírus. As doses são aplicadas das 8h às 18h, em sete pontos (veja a lista completa abaixo).

Para se vacinar, é necessário apresentar um documento com foto, CPF e o comprovante de residência no nome dos pais ou responsáveis. Além disso, os adolescentes precisam estar acompanhados.

Veja, abaixo, a lista dos pontos de vacinação contra a Covid-19:

  • Centro de Vacinação Sebrae;
  • Centro de Vacinação da UFMA;
  • Centro de Vacinação da UEMA;
  • Centro de Vacinação do IFMA Maracanã;
  • Drive-thru UEMA;
  • Drive-thru da UFMA;
  • Drive-thru Shopping da Ilha.

 

2ª dose

 

A segunda dose da vacina também está sendo aplicada normalmente em São Luís. Para se vacinar, é necessário apresentar um documento oficial com foto e o comprovante da 1ª dose.

A vacinação acontece das 8h às 18h. Os imunizantes serão aplicados nos seguintes endereços:

  • CoronaVac e Pfizer: Centro de Vacinação do Sebrae; Centro de Vacinação da UFMA e Centro de Vacinação do IFMA Maracanã.
  • AstraZeneca: Centro de Vacinação da UEMA; Centro de Vacinação do IFMA Maracanã, Drive-thru da UFMA; Drive-thru do Shopping da Ilha e Drive-thru da UEMA.

Por G1 MA — São Luís

 

Luis Augusto

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x